CALIBRAÇÃO
Calibração de medidores subaquáticos de espessura por ultrassom
Conforme requisitos da norma ABNT NBR 16794, para equipamentos destinados ao mergulho profissional em profundidades de até 300 metros e também para equipamentos destinados a utilização através de veículos de operação remota (ROV) em profundidades de até 4000 metros.
Calibração de medidores convencionais de espessura por ultrassom
Conforme requisitos da norma ABNT NBR 15824, para equipamentos destinados ao uso convencional em condição de superfície, para medição de espessura a frio e a quente.
Calibração e manutenção dos medidores de potencial eletroquímico
Conforme requisitos da norma ABNT NBR 16482, para equipamentos destinados ao mergulho profissional em profundidades de até 300 metros e também para equipamentos destinados a utilização em veículos de operação remota (ROV) em profundidades de até 3000 metros.
Calibração de instrumentos e acessórios diversos
Multímetros, trenas analógicas, digitais e de fibra, paquímetros analógicos e digitais, luxímetros, termômetros infravermelhos (laser), calibres diversos, executados por laboratório acreditado conforme ABNT NBR 17025.
Calibração de yokes eletromagnéticos subaquáticos
Conforme requisitos da norma ABNT NBR 15632, para equipamentos destinados ao mergulho profissional em profundidades de até 100 metros.
Calibração de yokes eletromagnéticos convencionais
Conforme requisitos da norma ABNT NBR 16617, para equipamentos destinados ao uso convencional em condição de superfície.
Calibração de padrões normalizados
Conforme requisitos das normas aplicáveis, são calibradas as seguintes variáveis: Massa padrão de 5,5 kg para teste de avaliação da capacidade mínima de levantamento do yoke eletromagnético: dimensional, perfil de rugosidade e peso; Padrão para verificação da eficiência do ensaio com o yoke eletromagnético: dimensional, profundidade do entalhe e perfil de rugosidade; Bloco padrão para medição de espessura por ultrassom: dimensional e perfil de rugosidade.