Seu navegador está desatualizado :(

Navegadores modernos são mais rápidos, seguros e os sites ficam muito mais bonitos. Infelizmente, não damos suporte a navegadores antigos.

Cadastre-se e receba novidades

Treinamentos

Introdução

Nossos treinamentos visam atualizar e aperfeiçoar os conhecimentos dos profissionais que já atuam na área de ensaios não destrutivos, bem como transmitir conhecimentos básicos específicos aos profissionais que estão se inserindo neste mercado e ainda capacitá-los a obter as qualificações junto ao Sistema Nacional de Qualificação e Certificação de Pessoas (SNQC/END).

O desenvolvimento das atividades relacionadas à indústria de petróleo e gás, em face às novas políticas energéticas e ambientais, tem proporcionado um considerável aumento da demanda de produtos e serviços de qualidade associados a essa indústria, extremamente competitiva e exigente. A prestação de serviços de inspeção em suas mais variadas modalidades e principalmente nas relacionadas às atividades subaquáticas, tem sido um desses muitos segmentos fortemente influenciados por esse desenvolvimento. Isso faz com que seja necessário que profissionais interessados nesse mercado, estejam buscando constantemente melhorar e aprimorar suas certificações, qualificações e conhecimentos para atender a tal demanda e se manterem inseridos neste contexto.

As atividades de ensaios não destrutvos (END) requerem dos profissionais envolvidos um alto grau de comprometimento e profissionalismo, para que esses possam prestar serviços com foco em qualidade, rapidez, e segurança, agregando assim valor à sua mão de obra, transmitindo confiabilidade e atendendo mais plenamente aos clientes, que são cada vez mais seletivos.

A maioria dos trabalhos de inspeção subaquática está diretamente relacionado a indústria petrolífera off-shore mundial e na maioria das vezes, envolvendo condições de ensaios extremamente difíceis, o que requer dos inspetores maior grau de comprometimento.

Os ensaios não destrutivos (END), são técnicas utilizadas na inspeção de materiais e equipamentos sem danificá-los, sendo executados nas etapas de fabricação, construção, montagem e manutenção, buscando garantir a continuidade operacional bem como o cumprimento dos requisitos legais. Esses ensaios são largamente utilizados nos setores petróleo e petroquímico, químico, aeronáutico, aeroespacial, siderúrgico, naval e eletromecânico, entre outros, contribuindo efetivamente para a qualidade dos bens e serviços, redução de custos, preservação da vida e do meio ambiente, sendo um dos principais fatores de competitividade para as empresas que os utilizam.

Para apresentar resultados eficazes e confiáveis, os ensaios não destrutivos devem necessariamente ser executados por pessoal treinado, qualificado e certificado, utilizando equipamentos calibrados e certificados, além de procedimentos de execução de ensaios devidamente qualificados com base em normas e critérios de aceitação previamente definidos.

Whatsapp