Seu navegador está desatualizado :(

Navegadores modernos são mais rápidos, seguros e os sites ficam muito mais bonitos. Infelizmente, não damos suporte a navegadores antigos.

Cadastre-se e receba novidades

Treinamentos

Medição de Potencial Eletroquímico (SM-PE-N2-G / SM-PE-N2-ROV)

O ensaio de medição de potencial eletroquímico é um método não destrutivo que consiste na medição da diferença de potencial elétrico (tensão) entre uma estrutura metálica submersa e um eletrodo de referência padrão contido no interior de um equipamento. Um voltímetro de alta precisão contido no interior do equipamento indicada a diferença de potencial obtido entre a estrutura metálica e o eletrodo de referência, após estabelecido o contato elétrico através de uma ponteira entre o equipamento e a estrutura metálica, sendo o valor obtido indicado através de um visor digital do equipamento. A medição de potencial eletroquímico é uma operação fundamental para se verificar a possibilidade de corrosão ou o nível de proteção de uma estrutura.

Esse mesmo campo de abrangência deste subnível de qualificação é aplicável também com a utilização de veículo de operação remota (ROV), com a denominação de SM-PE-N2-ROV.

O treinamento é realizado com carga horária total de 40 horas, exige total dedicação do candidato em função do grande e diversificado volume de informações, requer conhecimentos específicos de terminologia de estruturas submersas, experiência em mergulho profissional, terminologia de descontinuidades superficiais em soldas, fundidos, forjados e laminados e conhecimentos básicos de física, eletricidade e química, além de experiência na inspeção através de ROV´s.

Quero me inscrever Download
Norma NA-003

Última atualização: 30/04/2018

Voltar aos treinamentos
Whatsapp